BLOG

A gente tem que confessar a vocês que algumas palavras usadas no mundo cafeeiro são muito técnicas, se tornando um verdadeiro 'cafesês' na hora de falar ou entender!! Rs.

Hoje em dia é cada vez mais evidente que o paladar do consumidor brasileiro para o café vem se tornando mais e mais exigente! Fato!!! São muitas as cafeterias, clubes de cafés e serviços online que apresentam o café especial como protagonista, basta olharmos à nossa volta.

Bom, que o café é na verdade uma das bebidas mais degustadas e apreciadas no mundo todo, e preparada por diferentes métodos de acordo com o gosto do freguês, isso a maioria de nós já sabemos!

Já pensou em tomar café com sal? Ou de tomar café extraído das fezes de um pássaro? Bom, por mais estranho que pareça, esses hábitos ou costumes são praticados em diversos lugares mundo afora. Alguns fazem até mesmo parte da cultura de certos países!

O consumo de cafés especiais no Brasil tem crescido em até 5 vezes mais que o consumo do café convencional (ou de commodity), segundo estatísticas da BSCA. Sim, nosso país tem observado uma intensificada produção de grãos especiais - em especial o arábica - para além das tradicionais regiões cafeeiras de Minas Gerais, que hoje é classificado como o...