BLOG

Se você é um amante de café e está sempre antenado sobre tudo o que rola no universo cafeeiro, provavelmente já ouviu falar em microlotes de cafés especiais, ou até mesmo já viu alguma vez na sua embalagem de cafés o indicativo de microlote no seu grão, estamos certos?!

Com tantas opções de cafeterias na cidade de São Paulo, é difícil saber onde ir para tomar um café de qualidade e desfrutar de um ambiente agradável, não é verdade?!

Chemex, o método de preparo de cafés que tem se tornado cada vez mais popular entre os apreciadores da bebida, permite a extração dos muitos benefícios que o café nos oferece, de forma primorosa.

Bom, que o café é na verdade uma das bebidas mais degustadas e apreciadas no mundo todo, e preparada por diferentes métodos de acordo com o gosto do freguês, isso todos nós já sabemos!

O famoso turkish coffee é aquele café fininho passado dentro de um recipiente típico feito de cobre. Isso sem filtrar o café moído, deixando a borra concentrada no fundo da xícara.

Uma das novas tendências de decoração e que vai deixar sua casa super aconchegante e moderna, é o cantinho do café!

Você pode estar se perguntando agora, o que é um drip coffee?! Podemos lhe responder rapidamente... o drip coffee nada mais é que um sachê (parecido com um sachê de chá) com hastes flexíveis ao qual você encaixa nas bordas da sua xícara ou caneca, se tornando assim uma solução perfeita para quem não abre mão de um café coado e de qualidade!...

Alguém falou em café gelado? Perfeito para um climinha mais quente, né! Bom, para um dia chuvoso também! Aliás, perfeito para qualquer clima! Rs.